skip to main | skip to sidebar

SE NÃO POSSO ADOTAR, POSSO AJUDAR!!!!

Este espaço foi criado para que todos que aqui passarem possam nos conhecer e possam saber um pouco de nossa história. Somos 3 amigas, não temos co-ligação política, não temos ajuda de ninguém, mas temos cachorrinhos e temos muitos amigos cachorrinhos, gatinhos, aves no Orkut, e tentamos fazer uma corrente do BEM! Todos aqueles que amigos ou não, estão doentes ou abandonados ajudamos, mas precisamos de mais ajuda, e contamos com a sua!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FESTA JULINA COM ADOÇÃO DE CÃES!





E
Postado por Amigas que estão tentando ajudar animais abandonados pelo mais temível dos animais , o HOMEM!! às 10:55 4 comentários:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT!

ESTATÍSTICAS


CONTATOS!

NOSSOS CONTATOS PARA DOAÇÕES, ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS, SUGESTÕES:

SYLVIA
sylviamenescal@globo.com

Quem somos?

Minha foto
Amigas que estão tentando ajudar animais abandonados pelo mais temível dos animais , o HOMEM!!
Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito? E Deus respondeu: - Eu já fiz. Eu criei você. Extraído do domínio PetFeliz
Ver meu perfil completo

Amiga Sylvia!

Meu nome é Sylvia, cearense com muito orgulho, tenho 53 anos, a mais velha do grupo, rsrsr.

Desde de pequena tive ligação com cachorros, aliás, minha babá foi um perdigueiro de nome Buddy.

Adoro cachorros, acho-os inteligentes, adoráveis, sensíveis, alegres e principalmente companheiros.

Bianca e Miúcha são duas bichon frise fabulosas, que fazem parte de minha vida, que não falam o português, mas o cachorrês é uma maravilha, rsrs, só nós os donos que entendemos.

Não suporto quem maltrata qualquer animal, respeito quem não gosta, mas fico furiosa quando vejo alguém judiando de um bicho.

Esta sou eu: alegre, divertida, brincalhona, séria quando preciso, honesta e principalmente pronta para ajudar aos peludinhos, por isso abracei esta causa do SE NÃO POSSO ADOTAR POSSO AJUDAR, juntamente com duas pessoas maravilhosas e super do bem!

Amiga Margarida!

Olá, meu nome é Margarida e hj sou a mamy da Fubá e do Zé! Na minha vida toda fui intrometida, sempre gostei de ajudar as pessoas e os animais! Meu pai dizia que eu "só sabia pedir" e "pido" (rs) mesmo qd acho q a causa é justa!
Graças a Deus meus filhos podem ajudar, mas acho q todos devem ter a mesma chance, acho q deveríamos todos ter as mesmas chances, as mesmas possibilidades, mas a realidade não é esta! Já trouxe muitos animais doentes e abandonados para casa, cuidei e tentei um lar, hj no Orkut, recebo diarimente muitos pedidos de ajuda, infelizmente não posso adotar a todos como gostaria, mas posso ajudar e pedir ajuda, não conheço a palavra vergonha, qd é necessário! Neste hj pekeno espaço, tenho o sonho que ele cresça e seja a extensão do meu coração. E para isso, nossas portas tanto do blog qt de nossos corações estão abertas. Infelizmente qd pegamos um caso, conseguimos fazer rifas, fazer campanhas, mas sempre surge um novo caso e acabamos tendo que ajudar mais um, mais um..... e são muitos, aki, teremos venda sim, que poderá ser concretizada comigo ou com a Sylvia, estamos em busca de patrocinadores, que terão seus links neste espaço para sua propaganda, é nossa forma de agradecimento. Logo, logo adesivos estarão a venda, tentaremos fazer um bazar e todo o dinheiro será revertido para instituições sérias e amigos dodóis! Meu único pedido, nos ajude a ajudar! Obrigada de Margarida e pautinhas duplas no cãolação, A Fubá e o Zé!
PS:Não deixem de espalhar, e se colocarem como seguidores, ok?

CONTAS BANCÁRIAS PARA DOAÇÕES!

NA VERDADE PREFERIMOS QUE ENTREM EM NOSSA COMUNIDADE DO ORKUT: SE Ñ POSSO ADOTAR POSSO AJUDAR LINK
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87746344

Mas caso queira fazer alguma doação temos estas contas bancárias, só pedimos para nos avisar pela comunidade ou por e-mail a quantia e seu destino:

BANCO ITAÚ
AG 0406
C/C 42603-1
MARGARIDA DO VAL


SEU EU PUDESSE FALAR!

Se eu pudesse falar

Não passe tão indiferente
só porque eu não sou gente,
só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente
sinto as dores que você sente,
mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado,
pela vida maltratado,
quase sempre escorraçado,
até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto!

Se fico doente e triste
vejo logo um dedo
em riste
E
vem a sentença fatal:
- Melhor matar este animal!
- Ele deve estar raivoso!

Para sua comodidade vive dizendo inverdade
fazendo muita maldade
seu mentiroso
mesmo que esteja raivoso
já foi descoberta a vacina.

Mas para a sua raiva humana
ainda não existe remédio,
nenhuma medicação
com toda sua evolução, na história da medicina!

Você mata o próprio irmão
faz guerras, assalta,
mata com ou sem razão,
as vezes por ambição
É bem pior que eu!
que chamam de vira-lata!!

Olhe bem pro meu semblante!
- Estou triste, apavorado!
pois, a qualquer instante
posso ser sacrificado!
Mas você não se importa
nem com o seu semblante!

Você sim, está doente, egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece
logo lembra que há Deus,
chora, reza e faz prece...
Mas Deus só ajuda
aquele que de todos se compadece.

AUTOR DESCONHECIDO

ENVIADO POR SANDRA REGINA

EM 28-04-09


Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Minha lista de blogs

  • Adote um Focinho Carente
    dalmacats para doaçao
    Há 5 anos

Seguidores

LINK DIRETO COM AS AMIGAS E SEUS FILHOTES!

  • Sylvia - Bianca e Miucha
  • Margarida - A Fubá e o Zé!

LINKS DE ABRIGOS E PROTETORES

  • Adote um focinho carente!
  • Colaboradores Miguel, Manu e Spike
  • Colaboradora Vera Lúcia
  • http://www.sosvidaanimal.com.br
  • PROTETORA MARIA AMÉLIA
  • ABRIGO DA DONA LAZICA
  • http://www.abrigodaserra.com.br

DESABAFO DE UMA PROTETORA!


REPASSANDO

Amigos,

Começo este e-mail pedindo desculpas pelo que posso escrever nele. Estou com o coração na mão, a cada dia nos aparece um novo desafio e eles são cada dias mais perigosos, nunca sabemos até quando aguentaremos com o sobrenome "protetora".

Anteontem uma amiga de minha mãe me ligou, dizendo que havia um cachorrinho em sua rua com a pata machucada, ele não a apoiava no chão, e ficava na frente da casa do irmão dela. Disse que "não tinha como colocá-lo para dentro de casa" e, apesar de sua casa ser grande, ela realmente não tinha como, tem dois collies resgatados da rua e três gatos, acabou de descobrir que um dos collies tem displasia, também não está fácil para ela. Eu, na hora que soube que ele estava machucado, disse que colocaria ele aqui em casa. Não tinha nem visto o cão, se ele estivesse aparentemente saudável, pediria que ela desse comida mesmo na rua e dava um jeito assim que arrumasse minha casa, mas ferido, ele não tinha como esperar. O Pingo ficou 2 semanas na minha mão com uma fratura exposta quando o resgatei e o veterinário não tinha dia para cirurgia; por causa disso, a fratura infeccionou e aí foi certeza que tinham que amputar a pata. Se eu tivesse demorado menos, talvez ele se salvasse dessa situação, quem sabe? Levo essa dúvida comigo, agora eternamente. A pata dele já foi amputada, não tem como colocar de volta.

Levamos o pequeno ao veterinário ontem, ele ficou lá, fizeram raio-x, ele quebrou o osso ao meio, mas graças a Deus, não deslocou, o que possibilitou apenas colocar uma tala para imobilizar até calcificar. Hoje ele veio para a minha casa, mas eu não estava, fui a uma reunião para fechar um trabalho de assessoria de imprensa. Ao menos um pouco de recurso eu terei, para poder dar uma condição melhor aos meus filhos.

Cerca de 17h, liguei para minha mãe ir me buscar. Quando chegamos em casa de volta, não encontrava o Sky, pensei que ele tinha fugido, mas a vizinha gritou para mim da janela que TODOS os cães haviam pegado e batido nele, saí correndo para encontrá-lo, ele estava encolhido em um canto todo sujo de terra. Fui tentar pegá-lo no colo e ele chorou e tentou me morder. Na hora liguei para o veterinário e corri para lá, desesperada. A veterinária deu um remédio para tirar a dor, disse que os ferimentos foram apenas superficiais e que ele iria ficar lá hoje em observação, pois seu abdome estava bem contraído, mas que provavelmente era só muscular. Entrei na clínica e sentei com ele no colo, aos prantos, me sentindo culpada. Fiquei metade do caminho ouvindo da minha mãe que eles não têm qualidade de vida, que não adianta só colocar cachorros para dentro e nenhum sair, não proporcionar uma vida decente para eles, meu Deus, faz apenas alguns meses que iniciei na proteção e já tenho que passar por tantas provações??? Depois de todos os problemas de saúde que passei antes de me mudar para Blumenau?? Desculpem o desabafo, mas não tenho problemas em me expor se for para ajudar meus filhos.

Vou lhes explicar minha situação. Eu tinha um apartamento recém-comprado em SP, revendi e passei o financiamento para o comprador. Temos um pouco a receber disso, da entrada que demos, mas gastamos muito vindo para Blumenau e fizemos dívidas, com o dinheiro que sair, vou cobrir essa dívida e o resto ficará para mim. Esse resto não será muito, mas vou utilizar o que tiver para comprar casinhas e fazer um lar decente para eles. Mas....quando é que sai esse dinheiro???? Faz 2 meses que estou aqui e NADA. Esse processo é lento, muito demorado, até os bancos aprovarem os créditos, FGTS do comprador, documentos, papelada, BUROCRACIA!! !

E, me digam, amigos, os CÃES ABANDONADOS PELO ESTADO têm culpa disso? Eu faço um trabalho VOLUNTÁRIO, totalmente INDEPENDENTE, não recebo qualquer quantia do governo, dependo de doações para tratar dos meus cães, em UMA SEMANA gastei 138,00 em uma clínica, 145,00 em outra e não sei quanto sairá do Sky, deve ser uns 100,00. Só que não é só isso, eu preciso comprar ração, medicamentos, shampoo para banho, vitaminas... . Estou cada dia diminuindo mais a qualidade de ração que eles comem, pois não dou conta de pagar 85,00 em 15kg de ração, que vão embora em 10 dias. Cheguei em 15kg = 50,00, estou dando a Daldog. Não que não seja boa, mas eu gostaria de proporcionar algo melhor a eles. Mas e os cães que estão na rua, machucados, feridos pela vida, pelas mãos dos seres "humanos" que os abandonam? Vou deixá-los lá para dar uma super premium aos meus? Que egoísmo seria esse?

Estou CANSADA. Cansada de viver essa amargura, de não poder fazer quase nada, de não poder sair na rua para não olhar os cães perdidos pelas calçadas, os animais feridos pelos carros, os bichos abandonados pelo homem. Nós, protetores, teremos que ficar presos dentro de casa, para não voltar toda semana com um, dois, três cães necessitando de cuidados especiais? Até quando, meu Deus? Até quando???

Eu quero fazer diferente. Não quero desanimar. Não quero desistir. Mas chega momentos da nossa vida que as provações são tão fortes, que caímos prostrados, aos prantos, sem saber que caminho seguir. É assim que me encontro. E só consigo perguntar: até quando?

Desculpem, por favor, o desabafo, mas imploro que vocês repassem esse apelo, repassem meus pedidos, repassem minha rifa, são apenas 5,00, as pessoas vão ao shopping e pagam 5,00 apenas no estacionamento, o que custa fazer um programa em casa e dar esses 5,00 a um cão abandonado?

Olha, não sou a pessoa que mais acredita em Deus, mas eu CREIO que se puser nas mãos dele, ele nos protegerá. E é a última coisa que estou fazendo. Está agora nas mãos de Deus. Eu espero que ele seja uma fonte de divulgação mais forte que o próprio e-mail e que as coisas melhorem, não só para mim, pois não sou egoísta. Que as coisas melhorem para todos os protetores e, claro, e principalmente, para os ANIMAIS.

Ficam aqui minhas palavras. Imploro que repassem. As formas de ajudar são muitas, estão todas no site www.diferencaanimal .com, que lancei há algumas semanas. Minha conta bancária é no Itaú, ag. 0150 Conta Poupança 24982-9/500 CPF 361.108.408- 58 Louise Emille de Carvalho Guimarães. Qualquer ajuda é importante. Palavras de ânimo serão muito bem-vindas, principalmente nesse momento difícil que estou passando.

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!!!

Obrigada amigos.

Assim que tiver fotos do novo resgatado, o Nero, envio a vocês. Hoje, estou sem condições de qualquer divulgação mais formal. Desculpem.

Louise Emillewww.diferencaanimal .com(47) 3328.1071

Parceiros

PATROCINADORES!!!

  • ButikePet da Fubá e do Zé

QUER AJUDAR? VENHA CONOSCO!

Nosso intuito não é adotar ou criar um abrigo, é ajudar os já existentes que precisam de ajuda!
Selecionaremos protetoras e abrigos, com venda de adesivos, camisetas, canecas, brindes em geral, e assim no final de cada mês, com o dinheiro arrecadado enviaremos ração, remédios, cobertores, o que eles precisarem!

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (11)
    • ►  abril (5)
    • ►  maio (1)
    • ▼  julho (1)
      • FESTA JULINA COM ADOÇÃO DE CÃES!
    • ►  agosto (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2010 (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  setembro (1)
  • ►  2011 (2)
    • ►  abril (2)
 

TOXOPLASMOSE

TOXOPLASMOSE

Leiam, se puderem!

Leiam, se puderem!

RESPEITE OS ANIMAIS!!!!

RESPEITE OS ANIMAIS!!!!